Coworking; 7 Dicas para escolher o melhor para o seu negócio em BH

Coworking; 7 Dicas para escolher o melhor para o seu negócio em BH

Atualmente, passamos por momentos de transformações e mudanças em diversos aspectos, e um dos mais afetados, é o ambiente de trabalho. O coworking está ganhando espaço a cada dia, como uma ótima maneira de reunir pessoas a fim de trabalhar a um preço mais em conta e com excelente infraestrutura.

Esses ambientes são excelentes para empresas e autônomos, fortalecendo a integração em grupo e o networking entre as pessoas. Além dos inúmeros benefícios, o coworking é bastante positivo em relação a resultados, melhorando o desempenho de toda a equipe.

Falando um pouco sobre o coworking no Brasil, a cidade de Belo Horizonte é um destaque, com boas opções de coworking espalhadas por alguns bairros. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre as dicas para escolher bons lugares para seu negócio em BH, fortalecendo o vínculo com sua empresa e trazendo bons resultados futuramente. Lembramos que, para escolher o melhor para o seu negócio, você deve levar em conta diversos aspectos, desde o financeiro até a localização do imóvel.

1 – Infraestrutura nos Espaços de Coworking

Um dos aspectos mais importantes para pensar antes de escolher o melhor para o seu negócio, é em relação a infraestrutura. Prédios modernos, com bons móveis, redes de conexão com internet, áreas de lazer, descanso, entre outras, são fundamentais para sua empresa. Há diversos ambientes em que a sala pode ficar prejudicada com ruídos externos, rachaduras, tomadas antigas, entre outras coisas.

Sendo assim, antes de qualquer coisa, observe sempre a infraestrutura do local para o seu negócio, muitos locais em BH oferecem boas infraestruturas e com preços baixos, valendo bastante a pena acompanhar. Um ponto importante em relação a infraestrutura é que, no espaço de coworking você estará dividindo diversas dependências com mais pessoas, sendo importante impor limites e regras básicas para serem cumpridas.

 

2 – Segurança

Um ponto bastante importante na hora de escolher o lugar do seu negócio é em relação a segurança em sua volta. Como é bastante comum as reuniões de negócio, visitas de clientes, entre outras coisas, é fundamental que o local seja bem localizado e que exista uma boa segurança pública. Há diversos pontos em BH em que a segurança é considerada boa, como na região Sul e Central da cidade.

Com uma boa qualidade da segurança, além de trazer mais tranquilidade a possíveis clientes, para toda sua equipe e para você mesmo, ter uma maior segurança para sair e entrar no trabalho, independente do horário, é fundamental.

Um aspecto bastante relevante nesse quesito é a taxa de crimes nessas regiões. Com baixas taxas de assalto, a região Central e Sul de BH é considerada bem tranquila pelos moradores e frequentadores.

3 – Localização

Estar bem localizado é um dos principais motivos na hora de realizar uma escolha para um negócio. Se tratando de BH, a região Central (leia esse artigo sobre a região Central) e a Sul (leia esse artigo sobre a região Sul) são pontos que devem ser levados em conta. Essas duas áreas possuem uma grande mobilidade, praticidade e quase tudo muito perto, podendo ser feito a pé. Um exemplo bastante positivo nessas regiões são os espaços de coworking da SpaceJob, bem localizados, em áreas de alto padrão e de fácil acesso, tanto com transporte público, como de veículo particular.

Os espaços na região da Raja Gabaglia e Santo Agostinho são bastante recomendados pelo fácil acesso e pela mobilidade proporcionada. Fique atento na hora da escolha, leve tudo em conta sempre!

4 – Ambiente 

Uma dica que pouca gente leva em consideração, mas que tem muita importância, é em relação ao ambiente que seu negócio está inserido. Por se tratar do coworking, é fundamental uma boa desenvoltura com o networking, relacionamento com pessoas, laços de amizades, entre outras coisas. Fique sempre atento ao ambiente em que seu negócio será inserido e saiba trabalhar bem isso, focando em todos os pontos positivos e tentando trabalhar ao máximo, nas melhorias dos pontos negativos.

Instalar seu negócio próximo de pessoas que almejam crescer, gostam de compartilhar experiências e buscam aprendizagem, é importante e ajuda no seu desenvolvimento.

5 – Seja apaixonado por sua ideia

Talvez a dica que mexa com mais gente e tome mais a atenção, é em relação a paixão que você deve ter por sua ideia. Seu negócio só caminhará a passos largos se tudo o que você fizer nele for com dedicação e muita disciplina. Além de um excelente local para trabalhar e desempenhar seu trabalho, também depende de você a força de vontade.

Faça sempre tudo na maior intensidade possível e controle as emoções. Às vezes, ser frio e apresentar calma é o melhor a se fazer, em mercados tão competitivos. Por muitas vezes, ser autônomo e trabalhar sozinho, requer ainda mais disciplina e sensibilidade consigo mesmo.

Para não se perder com as ideias, é sempre necessário anotar tudo e debater com sua equipe. Espaços no modelo coworking permitem grandes reuniões, com boas mesas para discussões e avaliações de possíveis projetos. As dinâmicas em grupos estão cada dia mais conhecidas e são importantes para a saúde de um negócio.

6 – Foque no mercado

Um dos pontos para ficar mais atento na hora de escolher o melhor para o seu negócio é focar sempre nas tendências de mercado e tentar segui-las da melhor maneira possível. Escolher um mercado potencial e focar em seu crescimento, alinhando suas ideias com a realidade e investindo seu capital.

Em pouco tempo, você começará a colher os resultados e saberá onde otimizar melhor seu tempo, para o negócio crescer ainda mais. Um foco importante é em seus objetivos, sempre vise seguir uma tendência e jamais deixe detalhes para trás, foque sempre em coisas objetivas e que gerarão resultado para você ou para sua empresa.

Ter um ambiente inovador e prático irá te ajudar nesse processo, conseguindo conciliar todos os setores da empresa e alinhar os pensamentos, com reuniões em grupos, integrações, entre outras coisas.

7 – Aposte no momento certo

Para quem vai escolher começar um negócio ou investir ainda mais no seu, é importante observar o momento certo para tudo. As tendências, as movimentações, entre outras coisas, fazem total importância. Em BH, busque atividades em crescimento e tenta reproduzi-las, de maneira melhor e mais eficiente, conquistando clientes e deixando para trás seus concorrentes.

Saiba otimizar seu tempo e trabalhar com união em sua equipe, tornando fundamental a integração e reuniões. Aspectos como observar seu meio, mitigar e corrigir problemas de maneira preventiva e, absorver o que te agrega, fazem fundamental importância. Nunca deixe o que pode fazer hoje, para amanhã, seu negócio pode sentir isso futuramente.

Considerações finais para a escolha do seu Coworking

Quando for pensar em escolher o melhor lugar para o seu negócio em BH, leve sempre em consideração todas essas dicas, para que seu projeto aconteça da melhor maneira. Com essas dicas em prática, é bastante comum os trabalhos serem desenvolvidos de maneira alinhada e saudável, sempre com bons retornos.

De modo geral, todas essas dicas devem ser levadas em conta para qualquer negócio, independentemente de ser coworking ou não, porém, com o coworking é importante todas as dicas e atividades serem desempenhadas da melhor maneira, visando sempre resultados expressivos em um modelo tão positivo de trabalho.

Resumindo, saiba alinhar todos os pontos de sua empresa para colher os frutos futuramente, sempre com inovação e tecnologia.

There are no reviews yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Start typing and press Enter to search