× HOME UNIDADES SOBRE BLOG CONTATO
WhatsApp PRIME: (31) 98224.7000 WhatsApp RAJA: (31) 98224.7000 WhatsApp STO AGOSTINHO: (31) 99595.1914

Endereço comercial: aprenda a influência que ele tem em sua empresa

Endereço comercial: aprenda a influência que ele tem em sua empresa

AUTOR

flavio

DATA

15/07/2021

COMENTÁRIO

  • (0)
  • Comentário

Ter um negócio e começar a empreender nunca foi tão fácil. O Governo Brasileiro oferece diferentes regimes tributários, como MEI, Simples Nacional e outros métodos, para que as pessoas abram legalmente uma empresa e possuam um endereço comercial.

Com o avanço tecnológico, muitos desses negócios que surgiram nos últimos anos funcionam somente de maneira remota. Essa decisão tem suas vantagens, mas a falta de um endereço comercial pode prejudicar a empresa.

Mesmo que a tecnologia dê espaço ao home office, é importante ter um ambiente físico para receber clientes, trabalhar em um local adequado, interagir pessoalmente com outros colegas e muitas outras situações.

Por isso, vamos mostrar a você as vantagens de ter um endereço comercial para o seu negócio, além de outras informações que vão ajudá-lo em sua empresa.

Continue aqui e acompanhe o artigo!

Como funciona o endereço comercial?

O endereço comercial é o local onde a sua empresa fica registrada como sede. Qualquer negócio, mesmo que seja virtual, precisa desse endereço para funcionar legalmente no Brasil. 

Se você possui um e-commerce de roupas e quer a autorização do Governo para funcionar legalmente, é preciso registrar o endereço comercial. Muitas vezes, as pessoas usam o logradouro pessoal, ou seja, de suas casas, como sede administrativa. 

Essa medida de colocar a própria residência como sede é autorizada, mas pode gerar um certo desconforto no relacionamento com os clientes. 

O empresário, nessas situações, perde credibilidade, já que caso aconteça algo de errado com a compra, o consumidor não tem um espaço físico para reclamar ou realizar trocas.

Quais as vantagens de ter um endereço comercial?

Nesse sentido, optar pelo endereço comercial é uma medida importante, mesmo que seu negócio seja digital. Separamos aqui as maiores vantagens de ter um espaço só para seu trabalho.

Veja como isso pode ajudá-lo no mercado:

Credibilidade com sede física

Empresas que possuem endereço comercial passam mais credibilidade aos consumidores.

Além de mostrar que existe um espaço físico para ajudar em situações problemáticas, como troca de mercadoria, atendimento especializado, entre outros, mostra também que o negócio realmente existe e que não é uma fraude da internet.

Local de atendimento aos clientes

Além disso, com uma sede física você consegue captar tanto consumidores que gostam de adquirir produtos/serviços pela internet, como também os mais tradicionais, que curtem ser recepcionados presencialmente. 

Podemos dizer que é até uma forma a mais de praticar a comunicação omnichannel na sua empresa.

Espaço adequado para trabalhar

Por fim, precisamos ressaltar que os endereços comerciais ainda são os lugares mais indicados para o trabalho. Mesmo que o home office tenha crescido exponencialmente após o início da pandemia, em 2020, o espaço físico ainda é o lugar ideal para produção.

A comunicação integrada permite que as pessoas trabalhem remotamente, mas somente um endereço comercial é preparado para receber trabalhadores, clientes e demais agentes que fazem parte do dia a dia de um negócio.

É obrigatório ter um espaço físico para trabalhar?

Não é obrigatório ter um endereço comercial para trabalhar. Se você ainda não está preparado para uma responsabilidade tão grande, é possível usar o seu endereço pessoal como sede administrativa.

Contudo, não é indicado permanecer o tempo todo somente no virtual e confundindo empresa com sua casa. 

Além de perder credibilidade com seus clientes, você pode também ter um cansaço emocional maior por não separar trabalho da hora de descanso.

Mesmo que você atue como MEI, freelancer ou outra carreira que não exija um espaço grande para trabalho, o ideal é ter um endereço próprio, voltado ao seu trabalho, separando o momento de atuar no mercado e a hora de relaxar.

Como escolher o meu endereço comercial?

Para você escolher o seu endereço comercial, evitando ter trabalho com obras, é preciso optar por salas comerciais já prontas, em que você apenas foque em aumentar a produtividade de maneira confortável. 

Evite alugar locais que estão inacabados, com muitos problemas estruturais ou outras situações que podem dar dor de cabeça. 

Fique próximo dos centros comerciais, pois neles existem diversos serviços essenciais, além de dar maior visibilidade ao seu negócio.

Cuidado ao optar por locais mais afastados, afinal, ficará difícil tanto para você quanto para seus clientes se deslocarem até sua empresa. Esse tipo de escolha pode afetar e muito o seu negócio.

Por isso é importante fazer a decisão certa na hora de escolher o seu endereço comercial.

Tenha o seu endereço comercial com a SpaceJob

Já que falamos sobre a opção certa de endereço comercial, que tal conhecer a SpaceJob? Somos uma rede de coworking, com três unidades localizadas na cidade de Belo Horizonte. 

Com salas privativas e infraestrutura completa, nós oferecemos a acomodação ideal a você que possui o seu próprio negócio, trabalha como autônomo e quer um lugar para sua sede física.

As nossas sedes são separadas em:

 

  • Unidade SpaceJob Prime
  • SpaceJob Prime
  • Unidade SpaceJob Raja Gabaglia
  • SpaJob Raja Gabaglia
  • Unidade SpaceJob Santo Agostinho
  • SpaceJob Santo Agostinho

Para saber mais sobre as nossas unidades de coworking, visite o site da SpaceJob!

COMENTE