× HOME UNIDADES SOBRE BLOG CONTATO
WhatsApp PRIME: (31) 98224.7000 WhatsApp RAJA: (31) 98224.7000 WhatsApp STO AGOSTINHO: (31) 99595.1914

O que preciso saber antes de alugar uma sala de escritório?

O que preciso saber antes de alugar uma sala de escritório?

AUTOR

flavio

DATA

01/08/2021

COMENTÁRIO

  • (0)
  • Comentário

Ser produtivo em período de home office é um desafio nos dias de hoje. Além da nossa casa não ser adaptada para trabalho contínuo, a sensação de estar em uma sala de escritório faz falta no dia a dia.

Com o retorno progressivo ou até mesmo com a opção para trabalhar em um ambiente isolado, que não seja em casa, o aluguel de salas de escritório tem sido uma boa oportunidade.

Os preços dos aluguéis não são animadores, mas existem alternativas, como por exemplo, um coworking em BH, que oferecem valores justos em ambientes modernos e inovadores. 

Espaço adaptado para trabalho, ambiente aconchegante, zero interferências pessoais. Se você precisa de um lugar desse jeito, veja como escolher a sala de escritório perfeita para alugar!

Acompanhe e entenda.

O que pesquisar antes de alugar uma sala de escritório?

Optar por trabalhar em uma sala de escritório pode servir para várias ocasiões.

Se você tem uma pequena empresa, tem a opção de alugar um espaço para ser sede administrativa, recebendo clientes e funcionários.

No caso de um microempreendedor individual (MEI), alugar uma sala de escritório contribuirá para a imagem do negócio, além de criar um endereço comercial para o empreendimento.

Independente de qual seja a finalidade, é importante avaliar bem o espaço antes de escolher a sala de escritório ideal. Você deve pesquisar as seguintes informações:

  • Tamanho da sala;
  • Horário de funcionamento;
  • Regras do prédio;
  • Valor do condomínio (se tiver);
  • Porcentagem do reajuste anual.

Com essas informações em mãos, fica muito mais fácil encontrar a sala perfeita.

APROVEITE E LEIA / VOCÊ SABE COMO ABRIR UM MEI?

Sala de escritório compartilhada e privativa: qual é melhor?

salas de escritório

Outro tópico importante na hora de alugar uma sala de escritório é escolher entre as opções compartilhadas e privativas. 

Se você não sabe como funciona, veja como é simples!

Pense em um coworking em Belo Horizonte. Esse ambiente, apesar de ter um pequeno espaço reservado a você, também é frequentado por outros profissionais. Geralmente eles não são da mesma área de atuação.

Esse seria um exemplo de sala de escritório compartilhada, em que uma ou mais pessoas que trabalham em lugares diferentes dividem o mesmo espaço. 

Mas se você está em busca de um local mais reservado, que somente você e pessoas do mesmo negócio trabalhem juntas, o ideal é optar por salas privativas.

É importante destacar que os preços variam. Geralmente as salas de escritório compartilhadas são mais baratas.

Quanto custa o aluguel de uma sala de escritório?

Por falar em preço, não poderíamos deixar de discutir quanto custa o aluguel de uma sala de escritório. 

É difícil dizer um valor exato, porém, podemos analisar como eles são calculados pelas empresas responsáveis pelo aluguel.

Em primeiro lugar, os proprietários avaliam onde fica a sala de escritório. Se ela está em uma área central, como o centro de Belo Horizonte, certamente o aluguel será mais alto. 

Caso esteja próximo ao transporte público, esse valor tende a aumentar ainda mais. 

Mas isso não significa que o preço é inacessível e que é uma má escolha. É preciso avaliar se está dentro do padrão da região e como isso pode trazer benefícios para o seu negócio.

Mesmo que as salas afastadas do centro e com menos mobilidade sejam mais baratas, isso pode ser ruim até mesmo para a credibilidade da sua empresa.

Outro cálculo que faz parte do preço do aluguel é o tamanho da sala de escritório. Quanto maior for, mais o valor aumenta.

Por isso, é preciso pesquisar bem e escolher a intermediadora ideal para fazer o aluguel.

Sala de escritório pequena: vale a pena alugar?

sala comercial bh

Em relação ao tamanho, muitos empresários têm optado pelas salas de escritório pequenas. Afinal, vale a pena investir em locais menores?

Tudo depende da finalidade da sala. Se você pretende colocar mais de uma pessoa para trabalhar no ambiente, pense bem se todos ficarão bem acomodados.

Além disso, é importante saber mobiliar o espaço para que todos possam ter os equipamentos necessários ao trabalho. Uma opção é já pegar o espaço com mesas, armários e até mesmo computadores.

Sobre valer a pena: sim, vale a pena alugar uma sala de escritório pequena. O preço é reduzido e até mesmo a limpeza com o espaço é menor. Contudo, é preciso avaliar se é o melhor para o seu empreendimento. 

Onde alugar uma sala de escritório?

Falamos que as regiões centrais podem ser melhores estrategicamente. Por isso, sempre recomendamos o aluguel de salas de escritório em lugares mais próximos ao centro.

Além disso, é interessante também escolher um espaço que seja perto de áreas executivas. Se o bairro é apenas residencial, sem outras empresas próximas, o seu negócio pode sofrer devido à falta de credibilidade repassada pela localização.

Mas é importante ressaltar que essas regras não são uma camisa de força. Opte pelo lugar em que você se sentir confortável e achar que melhor se adapte às suas necessidades. 

Se for necessário escolher um local mais distante, faça um teste e veja como o seu negócio se desenvolve com essa decisão. 

Aluguel de salas de escritório com a SpaceJob

Para pessoas que estão à procura de uma sala de escritório para alugar, podemos reduzir o seu tempo na pesquisa por imóveis.

Nós, da SpaceJob, somos uma rede de coworking em Belo Horizonte, com sedes posicionadas estrategicamente na capital mineira. 

Com opções de salas tanto espaçosas como compactas, oferecemos os melhores preços da região, com acomodação de qualidade para as empresas.

Se você está a fim de alugar uma sala de escritório, fale agora mesmo com a SpaceJob e conheça as nossas opções!

COMENTE